LANÇAMENTO DA REVISTA “PIECES” NA COMIX

pieces_mario_cau_1Hoje é primeiro de Abril, mas essa notícia não é mentira (desculpa, tive de brincar). Dia 04/04, sabadão, acontecerá aqui na Comix Book Shop o lançamento da Revista “Pieces” do quadrinista Maio Cau.

 

Essa primeira edição reúne 8 histórias fechadas que tem como objetivo homenagear pequenos “pedaços” de momentos poéticos do nosso cotidiano.Ou seja, em “Pieces” você não achará nenhum personagem fixo e principal, e sim, nós mesmos levando a vida da forma em que ela aparece, focalizando momentos específicos que mostram a importância do convívio (ou a falta dele) com as pessoas ao nosso redor.

 

Pieces” tem um bocado de referencia em sua bagagem como “Estranhos no Paraíso”, “Fun Home”, “Local”, “10 Pãezinhos”, entre outros.

 

Formato 14,6 x 21 cm

36 páginas

R$ 5,00

 

Sobre o autor:

Diz a lenda que sempre desenhou, desde neném. Quase compulsivo, talvez, mas isso causou uma grande evolução e aprendizado. Formou-se artista plástico pela Universidade Estadual de Campinas, a Unicamp. Lá não encontrou o que esperava, mas encontrou muitas coisas – e pessoas – que não esperava. A experiência rendeu mais evolução com o aprendizado e troca de idéias, seja nas aulas, seja nos bate-papos de intervalos e cafés.

 

Com um currículo extenso para pouca idade, já trabalhou como designer e

quadrinista em projetos ambiciosos de quadrinhos independentes, fotógrafo,

projetista de vitrais com o mestre Ton Geuer, consultor visual de peça de teatro,

 professor de Ensino Fundamental e dando oficinas de animação no projeto

Ciência e Artes nas Férias da Unicamp. Produz a série “Pieces” desde 2005.

 

Atualmente é professor de HQ, Ilustração e Desenho Artístico na Pandora Escola de Arte, em Campinas, onde reside. Membro do Conselho Editorial da “Front”, publicação da Via Lettera, e colaborador ocasional de revistas como “Nanquim Descartável”, “Café Espacial” e “Sem Crise”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: