FRANK “BLEARGH!” MILLER

spiritFazia tempo… Fazia muito tempo que eu não saia do cinema com aquele pensamento de “Quero meu dinheiro de volta”. E graças ao Frank Miller foi assim que me senti no domingo.

Bem, enrolei, mas fui assistir “The Spirit: O Filme” (o meu lado “Nerd cinéfilo” falou mais alto) e ao pisar fora da sala me indaguei uma coisa: “aonde Frank Miller quer chegar fazendo isso?”.

Rapaz, o cara que escreveu “O Cavaleiro das Trevas”, “300 de Esparta” e “Sin City” não pode ser a mesma pessoa que dirigiu esse filme. Miller esqueceu tudo que leu sobre Spirit na vida e resolveu transformá-lo em um filme noir alá Sin City e colocou trapalhadas dignas de Didi Mocó, Dedé e companhia.

Sim, se Will Eisner tivesse vivo daria um tiro na cabeça de Miller, sem sombras de duvidas. Não me admira o filme ter faturado tão pouco nas bilheterias.

The Spirit: O Filme” é um dos projetos de Miller que tem de ser esquecidos e jogados no limbo para sempre junto com “O Cavaleiro da Trevas 2 e, o ainda não concluído, “Grandes Astros: Batman & Robin”.

Mas, não deixem que isso assunte vocês, caros leitores que não conhecem esse personagem genial criado pelo mestre Will Eisner. Darwyn Cooke e Sergio Aragonés estão fazendo um trabalho muito bacana na nova HQ do herói lançada pela DC Comics. Aqui no Brasil uma mini de cinco partes (ainda não concluída) e um encadernado especial foram lançadas.

Dica: leiam!

Um comentário em “FRANK “BLEARGH!” MILLER

  • 10 de abril de 2009 em 22:33
    Permalink

    O filme é lamentável e dá sono. A HQ é muito superior.
    Para filmes de super heróis, favor seguir à seção Watchmen (edição limitada, últimos dias de estoque) hehe

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: