‘INVASÃO SECRETA’ MARCA MAIOR EVENTO DA MARVEL DESTE ANO

panini_marvel_inv_sec_01A primeira edição da minissérie em oito edições Invasão Secreta, de Brian Michael Bendis (roteiro) e Leinil Francis Yu (arte), editada pela Panini, chega às bancas no próximo dia 9 de abril. O lançamento marca o início do maior evento do Universo Marvel deste ano, com reflexos em praticamente todos os personagens e gibis mensais da editora. A trama gira em torno da tentativa de invasão da Terra pelos skrulls, uma raça alienígena capaz de alterar sua forma física e assumir a aparência que quiser. Infiltrando-se nos principais órgãos de segurança mundiais e grupos de super-heróis ao longo dos anos, eles agora preparam seu ataque final.

 

Depois de sistematicamente derrubar os Vingadores e apagar os poderes de milhões de mutantes, Brian Bendis embarca, com Invasão Secreta, em sua mais controvertida história até o momento. Já na primeira edição ocorrem várias surpresas e revelações. Em entrevista publicada na edição de março da revista Wizmania, o roteirista explica que maior lançamento Marvel depois de Guerra Civil não compete com a própria Guerra Civil. “O paralelo é que Guerra Civil foi um divisor de águas — quebrando o Universo Marvel — enquanto Invasão Secreta vai uni-lo”, diz o autor, acrescentando: “é algo que vai unir o UM de verdade pela primeira vez em anos”. 

 

O autor descreve ainda o cenário em que acontece este grande evento e justifica a razão pela qual Invasão Secreta será um acontecimento que terá consequências tão duradouras quanto Guerra Civil: “Vingadores: A Queda aconteceu há quase cinco anos. Estou dizendo que as coisas começaram a desmoronar antes mesmo de Guerra Civil. Agora, tudo está em ruínas: o Capitão América morreu; os Vingadores se dividiram; os X-Men estão dispersos. Então, essa é a primeira ameaça real a colocar o planeta em xeque, e tem potencial de unir os personagens de uma maneira que não víamos há tempos”, completa Bendis.

 

A exemplo de outras sagas Marvel recentes, como Guerra Secreta e Guerra Civil, Invasão Secreta também encontra paralelo nos eventos contemporâneos do mundo real. Infiltrados e indetectáveis entre os seres humanos, os alienígenas skrulls podem ser considerados a versão suprema dos terroristas que apavoram os Estados Unidos e o mundo pós-11 de Setembro. Afinal, eles estão entre nós e não há como detectá-los até ser tarde demais.

 

Para ajudar quem não tem acompanhado os acontecimentos recentes do Universo Marvel — ou mesmo aqueles que nunca leram um gibi de super-heróis, mas se interessaram pela proposta da série — a Panini lança também duas edições especiais que deixarão o leitor por dentro de tudo o que ele precisa saber para desfrutar da mini:  Invasão Secreta: Saga e Marvel Spotlight: Invasão Secreta.

 

Em Invasão Secreta: Saga, o leitor descobre tudo a respeito dos skrulls — quem são eles, por que se veem no direito de se apossar de nosso planeta, seus encontros e confrontos com os super-heróis terrestres, como conseguiram se infiltrar e minar nossas defesas e muito mais. Já Marvel Spotlight: Invasão Secreta traz entrevistas com os criadores, informações de bastidores, detalhes do processo de concepção da mini e outras matérias especiais.

 

Ao longo das oito edições da mini, o Universo Marvel é virado de cabeça para baixo, alterando dramaticamente o status quo de vários personagens. Para acompanhar o evento e todos os seus desdobramentos nos títulos mensais, o leitor encontra um guia de leitura com todas as revistas envolvidas na saga.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: