ESPECIAL COMIC CON, PARTE 3

deadofnight_06Finalmente cheguei à conclusão do singelo especial sobre adaptações que foram atração na San Diego Comic Con 2009. Já falei da DC (com a nona temporada de Smallville, Jonah Hex e boatos do Batman 3) e da Marvel (com Homem de Ferro 2, Kick-Ass e notícias dos Vingadores).

E agora, o que sobrou?

Você já deve saber que quadrinhos não são apenas Marvel e DC, certo? Têm muita coisa boa fora desses dois universos, como por exemplo, umas das mais geniais histórias de “terror policial” que eu já vi que ganhará em breve sua versão Cinematográfica chamada “Dead of Night”. Sim, estou falando do FANTÁSTICO Dylan Dog, que teve seu primeiro pôster divulgado em San Diego.

O produtor Gilbert Alder, já adiantou que o filme será o mais fiel possível dos quadrinhos e chegou a comparar o estilo do longa com o sucesso “MIB: Homens de Preto”, um filme divertido, com muita ação e suspense sobrenatural.  “Dead of Night”, trará, no papel do protagonista, Brandon Routh (Superman: O Retorno) e a direção está por conta de Kevin Munroe (Tartarugas Ninja). As gravações já estão concluídas, mas o filme ainda não tem data de estreia.

Ah, e se você não conhece Dylan Dog, aí vai uma dica: ele chegou a sair aqui no Brasil pelas editoras Record e Mythos, mas é meio difícil de encontrar esse material, porém a Conrad chegou a lançar uma série curta de seis partes, entre 2001 e 2002, com as capas desenhadas por Mike Mignola. Recomendo, pois se, pelo menos, o filme não for bom, você já fica conhecendo um p*** personagem dos quadrinhos.

E sem esse preconceito de ser quadrinho italiano, da editora Bonelli, que publica Tex, Zagor e blá-blá-blá…

Tá, desvencilhando dos quadrinhos, a Comic Con 2009 também falou de algumas adaptações de jogos que daqui a uns anos veremos nos cinemas. Aí fica o problema, nós sabemos como são essas adaptações de jogo, geralmente uma pior que a outra, mas aí vai uma listinha básica para você saber se seu jogo preferido será imortalizado na telona (ou como um filme genial, ou como outra grande porcaria).

halolegends_08Mas antes (eeeee, laia), todos sabem que há um tempo Peter Jackson (Senhor dos Anéis, King Kong) estava com um projeto de levar o jogo Halo para os cinemas, mas logo foi engavetado sem nem ter saído do papel. Mas a Microsoft não está parada e lá em San Diego mostrou pôsters e um trailer da animação Halo Legends, que será composto de vários curtas metragens que serão lançados ano que vem direto em DVD, produzidos pelos estúdios Production I.G., Bones, Studio 4 C, Casio Entertainment e Toei Animation.

Adendo: circularam uns boatos de que Steven Spielberg poderia assumir o filme com a saída de Jackson, mas era só boato mesmo. Pelo jeito não veremos Halo tão cedo nos cinemas.

Mas em contra partida, Gears of Wars virará filme! Coisa que não é lá novidade, pois desde maio Chris Morgan [roteirista do filme] vem falando algumas coisinhas sobre a adaptação. Lá na Comic Con, o diretor Len Wiseman (Anjos da Noite) voltou a falar do projeto, disse que estava escolhendo os atores e da vontade de ver sua mulher, a atriz Kate Beckinsale, no papel de um dos GOGs (o grupo militar de elite, que no game, é composto apenas por homens). Pra ele, seria uma ótima experiência colocar sua mulher no meio de tanto macho. Vai entender.

Um dos projetos que voltou dos mortos foi Castlevania, que desde dezembro foi engavetado pela antiga produtora, Rogue Pictures. Bem, ainda não tem absolutamente nada de concreto, apenas que o projeto está na mão de um novo diretor: James Wan (Jogos Mortais). Esperaremos.

Mas uma coisa que eu não quero esperar nem F%$#&%@ é o quarto filme do Resident Evil. Isso mesmo… definitivamente vão fazer mais um filme dessa joça!

Como pode uma série de jogos tão bons ter adaptações tão ruins, dá até desanimo de escrever isso, mas beleza. Trampo é trampo.

O diretor será Paul W.S. Anderson (que dirigiu o primeiro e auxiliou no roteiro do segundo e terceiro) e segundo ele “o filme será maior e melhor do que os anteriores e contará com a tecnologia em 3-D, no mesmo molde do filme Avatar de Jim Cameron” (sim, você leu MAIOR).

Resident Evil: Afterlife tem estreia prevista para 17 de Setembro de 2010 e segundo Anderson, está superansioso para começar esse filme e assim, dar início a uma NOVA TRILOGIA (P%$@-Q%&-P@$&#!!!)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: