CONRAD COM SEGUNDAS EDIÇÕES DE NEIL GAIMAN E MUSASHI

Dois livros bastante procurados e a muito esgotados, tem reeimpressões :

O Livro dos Cinco Anéis – 2ª Edição
Miyamoto Musashi

Edição traduzida diretamente do original japonês em edição bilíngüe. Com apresentação de Sensei Gosho Motoharu, nono mestre sucessor do Niten Ichi Ryu no Japão e revisão técnica do Sensei Jorge Kishikawa maior mestre do Niten Ichi Ryu no Brasil.

Durante mais de 700 anos os samurais formaram a elite guerreira do Japão. Do século XI ao XIX o Japão teve na formação moral dos samurais a base de sua cultura.

O livro dos cinco anéis – Gorin No Sho é o mais importante tratado da formação do guerreiro samurai. Seu autor Miyamoto Musashi (1584-1645), viveu na época de transição das grandes batalhas campais para a fase da estabilidade e da consolidação do xogunato Tokugawa em 1603, e parece encarnar em sua própria trajetória uma viagem no tempo. Descendente de uma família de samurai, Musashi dedicou sua vida ao Caminho da estratégia militar.

Guerreiro obstinado e temido por sua força e sabedoria de combate, Musashi derrubou escolas consagradas de esgrima impondo-se como um guerreiro imbatível. Ao atingir o ápice da força com mais de 60 batalhas vencidas, desiste dos duelos para seguir sua busca por conhecimento, dedicando a última fase de sua vida a escrever este manual que registra os fundamentos de sua escola.

Um livro indispensável sobre estratégia, disciplina e filosofia oriental.

´´O guerreiro deve primeiro aprender o verdadeiro Caminho da estratégia militar, ser diligente na prática de outras artes marciais, seguir a risca os princípios éticos e morais de conduta militar.

Deve conservar o espírito iluminado, disciplinado, e sem desvios; desenvolver a mente e a alma, aguçando sua capacidade de percepção e visualização do universo; eliminar qualquer nuvem de dúvida de seu espírito.´´
Miyamoto Musashi

Lugar Nenhum 2ª edição
Neil Gaiman

Lugar Nenhum é o primeiro romance de Neil Gaiman, autor dos best-sellers Deuses Americanos (Conrad, 2004) e Filhos de Anansi (Conrad, 2006), e criador da revolucionária série de quadrinhos Sandman. Concebida originalmente como série de TV em seis capítulos, Lugar Nenhum foi transmitida pela rede inglesa BBC. A transformação em romance resultou em sucesso imediato, conduzindo a obra às listas de best-sellers do Los Angeles Times e do San Francisco Chronicle, entre outras.

Um conto de fadas moderno, Lugar Nenhum fascina tanto os leitores de fantasia quanto os fãs de literatura pop. Com a inteligência, o humor e a capacidade única de fundir sonho e realidade que caracterizam a sua obra, Gaiman conta a história de Richard Mayhew, um jovem escocês que vive uma vida normal em Londres. Tem um bom emprego e vai se casar com a mulher ideal. Uma noite, porém, ele encontra na rua uma misteriosa garota ferida e decide socorrê-la.

Depois disso, parecer ter se tornado invisível para todas as outras pessoas. As poucas que notam sua presença não conseguem lembrar exatamente quem ele é. Sem emprego, noiva ou apartamento, é como se Richard não existisse mais. Pelo menos não nessa Londres. Sim, porque existe uma outra: a Londres-de-Baixo. Constituída de uma espécie de labirinto subterrâneo, entre canais de esgoto e estações de metrô abandonadas, essa outra Londres é povoada por monstros, monges, assassinos, nobres, párias e decaídos – e é para lá que Richard vai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: