CAPA DE "MUNDO FANTASMA" DA GAL EDITORA

O álbum de quadrinhos independentes mais bem-sucedido da história, finalmente no Brasil

MUNDO FANTASMA

de Daniel Clowes

Criada em 1989 pelo quadrinista Daniel Clowes para sua revista Eightball, a série Mundo Fantasma (Ghost World) logo tornou-se um grande sucesso entre a crítica especializada. Com muito sarcasmo e uma visão bastante peculiar sobre o mundo, a série acompanhava o dia-a-dia de Enid e Becky, duas adolescentes cínicas e inteligentes que são colocadas frente às mais estranhas situações e aos mais bizarros personagens, numa crítica mordaz à sociedade moderna.

Em 1997, os oito capítulos da série foram reunidos num álbum que tornou-se a graphic novel independente mais bem-sucedida do mercado norte-americano de quadrinhos. Mundo Fantasma ganhou inúmeros prêmios, foi aclamada pelo público e pela crítica, tranformou-se num filme indicado ao Oscar e, atualmente, o álbum está em sua 17ª reimpressão pela editora Fantagraphics.

Mundo Fantasma já foi lançado em Portugal mas, devido a alguns desencontros com relação a seu licenciamento, ainda era inédito no Brasil. Agora, a Gal Editora lança no país este verdadeiro clássico dos quadrinhos modernos, numa iniciativa que já ganhou amplo destaque na mídia.

Extras exclusivos da edição nacional: notas sobre as referências à cultura pop da trama • tradução e informações das músicas usadas no álbum • bioagrafia do autor

PRÊMIOS E MENÇÕES:

– Vencedor do prêmio Ignatz como Melhor Álbum em Quadrinhos de 1997

– 8º lugar na lista da revista Time dos 10 Melhores Álbuns em Quadrinhos de Todos os Tempos

– 6º lugar na lista da revista Paste dos 20 Melhores Álbuns em Quadrinhos da Década (2009)

– 10º lugar na lista da revista Details dos 25 Melhores Livros para a Geração X

O AUTOR:

Daniel Gillespie Clowes nasceu em Chicago, em 14 de abril de 1961. A partir de 1989, publicou pela editora Fantagraphics a revista Eightball, que trazia histórias curtas de várias séries diferentes. A mais famosa dessas séries foi Ghost World, lançada como um volume único em 1997. O álbum logo tornou-se um grande sucesso, teve dezessete edições esgotadas nos Estados Unidos, ganhou os maiores elogios da crítica e foi escolhido como um dos dez melhores álbuns em quadrinhos de todos os tempos pela revista Time. Em 2001, foi transformado em filme pelo cineasta Terry Zwigoff, com roteiro do próprio Clowes. No Brasil, o filme recebeu os títulos de Mundo Cão (no cinema) e Ghost World – Aprendendo a Viver (em vídeo). Clowes venceu vários prêmios Harvey e também é autor de álbuns elogiados como David Boring, Wilson e Como Uma Luva de Veludo Moldada em Ferro. Em 2006, ele roteirizou o filme Uma Escola de Arte Muito Louca (Art School Confidential), baseado em uma de suas histórias curtas e dirigido por Zwigoff.

COMENTÁRIOS DA IMPRENSA INTERNACIONAL:

Ninguém tem olhos e ouvidos tão aguçados quanto Daniel Clowes para o que se passa com os jovens.

Vogue

Pela primeira vez numa história em quadrinhos, as pessoas agem e falam como se realmente existissem.

Washington post

Enid e Rebecca andam em círculos, protegidas pela sensação, típica da adolescência, de ser algo puro em meio a uma sociedade corrompida.

Ambrosia

Do ex-padre católico pedófilo ao pseudo-rebelde neonazista, ninguém é perdoado. A cada capítulo uma nova hipocrisia ou anomalia expõe a esquizofrenia da sociedade atual

Universo HQ

O gibi mais engraçado de todos os tempos.

The Face

O mundo parece diferente depois que você lê Clowes: as observações são tão profundas que podem alterar sua percepção.

Daily Telegraph

Para aqueles interessados no potencial das histórias em quadrinhos, o trabalho de Clowes oferece empolgantes possibilidades literárias.

Time

Tem que estar na gibiteca de todo mundo. Dan Clowes é um gênio.

Omelete

As histórias em quadrinhos parecem atingir seu ápice de popularidade e qualidade estética, e não são poucos aqueles a creditarem a Daniel Clowes parte da responsabilidade pelo atual estado das coisas. Imprescindível.

Guia de Livros, Discos e Filmes da Folha de São Paulo

MUNDO FANTASMA

Roteiro e arte: Daniel Clowes

Formato: 16,5 x 24,0 cm

84 páginas em preto, branco e pantone

Gal Editora

Preço: R$ 28,00

ISBN: 978-85-61780-09-8

EM BREVE, NA COMIX!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: