Resenha HQ! Ultralafa

Por Alexandre Manoel enviado por Renato Lebeau da Impulso HQ!

Ultralafa reúne as melhores tiras de Daniel Lafayette publicadas originalmente em seu blog, homônimo ao livro. As tiras abrangem diversos temas, como cultura pop, religião, relacionamentos, morte, problemas sociais e muito outros.

Ao final da leitura, fica a sensação de que Lafayette é uma pessoa hiperativa, além de criativa, tamanho é a quantidade de tiras e a variedade de assuntos abordados.

Tanto que o autor nem se preocupa em seguir uma série ou desenvolver mais seus personagens, eles surgem e somem conforme a necessidade das idéias para as tiras.

Entretanto, quando esses personagens aparecem com mais freqüência, como o Incrível Homem Comum, deixa-nos com a vontade de ler muito mais tiras dessas séries – há ainda muitas outras séries que dariam boas edições solo, mas fica difícil comentá-las porque o autor nem faz questão de intitulá-las.

O humor do material varia entre a paródia, o nonsense e a sátira contestatória e aguda, assim como geralmente são as tiras que se destacam no mundo virtual.

A arte de Lafayette é um misto de Caco Galhardo e Adão Iturrusgarai, com cores chapadas e vibrantes. Algumas tiras dão a impressão de serem coloridas com lápis de cor.

O projeto gráfico também merece destaque com páginas que parecem sujas e amassadas e que combina muito bem com o clima das tiras.

Se você é um leitor que gosta de dar risadas ou que aprecia caçar referências nas obras alheias, esta edição é um prato cheio para você, uma vez que com um universo tão amplo de temas, certamente encontrará algum (ou vários) que lhe agradará.

Ultralafa

Autor: Daniel Lafayette
Editora Leya/Barba Negra
172 páginas
Data: Abril de 2011
R$ 34,90
Adquira seu exemplar clicando AQUI!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: