Coluna – Shoujo Search!!

Bom dia, tarde ou noite!

É isso ae, galera! Pikachu-san sempre animada de volta com MAIS UMA ShoujoSearch: a sua coluna preferida de dicas sobre mangás shoujos da Rádio Animix!  Ok, é a única coluna de mangás shoujos da Animix, mas sei que vocês gostam de mim mesmo assim. (u.u)

Mas e aí? Como andam as vidas de vocês? A minha está normal, trabalhando, estudando a lot, vendo alguns animes e passando com o namorado o dia dos namorados. (*o*)

 



Ah… O amor…


Indo ao assunto…

Prometi que nesta coluna apresentaria a vocês o mangá shoujo/terror: Yoru wo Utau Kodomotachi, mas como este neste mês foi lançado no Brasil uma história hiper famosa entre otakus japoneses e brasileiros, o ShoujoSearch deste mês será um especial. (Música de Suspense).

Esta história é muito mais divertida, amorosa e diferente em um sentido muito bom. Deixemos um pouco Baby Pop e todos os seus conflitos familiares de lado para dar as boas vindas à um amor muito mais envolvente.

Por quê a escolha?

Justamente para comemorar seu lançamento no Brasil e apresentar aos otakus e leitores viciados em mangá, esta história super legal divulgando ainda mais o shoujo em nosso país!! Hohohoho (Pareci a Kel falando agora xD)

Pego como referência a história de Itadakimasu. Tá, a história não tem nada a ver, mas me lembra pelos traços divertidos e o tom engraçado que percorre todo o enredo.

E como descobriu?

Aí está o pulo do gato!(Homenagem ao meu professor, Nicolau). Descobri o mangá um pouquinho tarde. Na verdade, depois de assistir há uns 20 episódios de seu anime.  Inclusive agradecer a minha amiga Bia-chan de Belo Horizonte que me apresentou esta animação maravilhosa.

E claro que como os animes geralmente são derivados dos mangás, se gostou de um é quase impossível não gostar do outro. Mas li o mangá e li novamente quando comprei-o esta semana na banquinha perto do metrô. xD

ShoujoSeach Apresenta: Kaichou wa Maid-sama.


Ficha técnica:

Mangá escrito por Hiro Fujiwara teve seu lançamento no ano de 2005, seus capítulos são lançados semanalmente na revista japonesa Lala e seus volumes publicados todos os meses pela editora Hakusensha. Possui atualmente 12 volumes ainda em andamento.

História do estilo shoujo, voltado para a comédia romântica. Tem traços da vida escolar adolescente baseado no cotidiano de jovens estudantes do Japão.

Um pouco sobre a autora:

Hiro Fujiwara nasceu no Japão no dia 23 de Dezembro e é do signo de Capricórnio. A autora desde adolescente tinha o sonho em ser mangaká e durante seus estudos na universidade, Hiro conseguiu um emprego como assistente desta profissão tão almejada, o que a ajudou e muitos em seus trabalhos futuros.

Seus trabalhos sempre foram voltados mais para o lado shoujo, tendo lançado ao todo cinco obras tais como: Hanjuku Wolf, Kimi no Hidamari, Shonen Scramble, Tomei na Sekai e claro, Kaichou wa Maid-sama!

Sobre este último, a autora afirma que todos os personagens desta história são fáceis de desenhar, menos o Usui.

Uma coisa legal é que ela gosta assim como outras mangakás do estilo shoujo, é contar sobre o seu dia-a-dia, apresentar os seus personagens ao público. Este contato e cuidado com os fãs só os fazem gostar ainda mais dela.

Hiro é representada em seus mangás pelo desenho abaixo, então sempre que o vir irá saber de quem se trata.

Para conferir o site oficial da autora: http://zero.mods.jp/

A foto do Usui e da Misaki me lembra muito o Zero e a Yuuki de Vampire Knight. Vocês não acham?

A história:

Kaichou wa Maid-sama tem como personagem principal Ayusawa Misaki, uma menina muito bonita, mas de um temperamento incrivelmente forte.

Misaki é a presidente do conselho do Colégio Seika, um colégio que anteriormente só eram aceitos garotos. Mas com o tempo, a escola abriu espaço para que as garotas também fizessem parte de suas turmas.

O sonho da nossa protagonista é criar um lugar aonde todas as meninas possam estudar confortavelmente e serem felizes, por isso ela é muito rígida com os garotos, deixando a impressão de ser uma bruxa diante dos olhos masculinos.

Mas o que ninguém sabe é que esta bruxa trabalha em um café de empregadas chamado Maid-Latte, um lugar muito delicado aonde garotas trabalham servindo com muito carinho e educadamente a seus ‘patrõezinhos’. (Não é nada hentai, tá? u.u)

No Café, Misa-chan, como é chamada lá, esbanja toda uma doçura (ou ao menos tenta) que até então, ninguém do colégio conhece. E para permanecer com uma ótima reputação de severa, ela morre só de imaginar que alguém do colégio descobriria este seu segredo.

Eis que surge Takumi Usui, um lindo rapaz que estuda no mesmo colégio que a jovem presidente. Usui é um tanto sério, mas é o melhor aluno de toda escola. É um tanto atrevido, mas não faz o estilo canalha, pelo contrário, é honrado e tem um jeito muito fofo.

Sem querer o rapaz descobre o maior segredo de Misaki, que se aproxima dele o obrigando a ficar calado. Com o tempo, o jovem Usui se apaixona verdadeiramente por ela, que sempre o afasta achando que há maldade nos atos do garoto.

Mas Misaki talvez não consiga resistir ao carinho e proteção que Usui poderá oferecer a ela.

Personagens:

Ayusawa Misaki – 16 anos

Características Físicas: É magra e consideravelmente alta por ser uma garota. Tem os cabelos bem lisos de forma quase ‘escorrida’ do tom castanho escuro ao negro, de tamanho mediano e repicado nas pontas. Seus olhos também são escuros com o formato grande, características de personagens deste tipo de história.

Personalidade: Muito forte. Misaki é muito séria e explosiva diante de coisas erradas, e as vezes impõe sua opinião e suas vontades desta forma. É de certa forma tímida e esconde muito os seus sentimentos, até mesmo de seus amigos. Há a impressão que ela é muito fechada e tem medo de se ‘relacionar’, medo de ser sentimentalmente ferida e assim construiu uma forte armadura em torno de si.

O que mais adora: Esforço.

O que mais odeia: Coisas erradas, injustas.
Takumi Usui – 17 anos

Características Físicas: Alto e magro, mas de forma muito charmosa. Tem os cabelos loiros quase dourados, muito lisos de tamanho ‘grande’ para um garoto. Seus olhos são claros, pendendo mais para o verde e foram desenhados de forma a demonstrar sedução, provocação e ao mesmo tempo um ar de ‘príncipe’.

Personalidade: Usui é o rapaz perfeito. Extremamente inteligente, ele tem a medida certa entre ser divertido, ser fofo e ser sedutor. Às vezes ele é bastante sério, às vezes extremamente engraçado quando se faz de despercebido, mas sempre está no lugar certo na hora certa, muito astuto.

A dose certa entre o Don Juan e o Príncipe Encantado, salvando e provocando Misaki sempre que pode.

O que mais adora: Observar.

O que mais odeia: Pessoas interesseiras.

Obs: Há muitas outras personagens secundárias que são de grande importância para a história, mas a princípio o mangá está mais focado nas personagens principais.


Opinião da Pikachu – Traços:

Muito bonito! A autora sabe mesclar os traços mais rústicos e mais delicados nos momentos mais divertidos e naqueles que exigem uma demonstração maior de emoção.

Sabe ilustrar os sentimentos e atitudes das personagens. Você sente e sabe bem o que está se passando, é bem explícito.

Opinião da Pikachu – História:

Acredito que a primeira impressão sobre a história não é muito boa. Todos acreditam que é mais um shoujo, um shoujo meio hentai pela referência a ‘empregadas’, mas como diz o velho ditado: Nunca julgue o livro pela capa.

Segui este conselho e não me arrependo.

Hiro mostrou que um mangá não é feito só de traços bonitos, uma personagem principal ‘meio indefesa’ e um príncipe encantado.  Tem que ter uma história divertida, que faça rir e se emocionar.

Tá, os meninos podem torcer o nariz, mas digo que tentem, leiam, pois vale à pena, tem partes engraçadas e a Misa é uma heroína muito bonita.

Para as meninas: LEITURA OBRIGATÓRIA!

Opinião dos Dj’s:

Como não só fui eu que fiquei apaixonada por KWMS, vou apresentar a vocês também a opinião de dois DJ’s amiguíssimos meus. Aliás, que entendem e bem quando se fala de shoujo.

Dj Bife:

Achei muito interessante esse anime por alguns pontos. O primeiro é o fato da grande diversidade de emoções, sensações e momentos que a história tem e que proporciona à aquele que acompanha.

Sobre os traços, observei algo interessante que a personagem Ayuzawa Misaki tem os mesmos traços que Kaname Chidori de Full Metal Panic, e o personagem Takumi Usui possui os traços gerais de um personagem masculino de shoujo, algo que se assemelha muito os personagens de Paradise Kiss.

Mas o que me surpreendeu muito foi a história, que no começo parecia algo sem conteúdo, mas com o desenrolar mostrou que estava errado, tendo uma gama muito grande de informações, experiências e entretenimento.

Dj Kel-Sensei:

Acreditei que Kaichou wa Maid-sama seria mais um clássico shoujo escolar com a mesma história de sempre. Seria, porque não é.

A autora conseguiu realmente fazer uma história engraçada, com personagens que parecem óbvios, mas são sempre uma caixinha de surpresas e sempre fortes no quesito personalidade, como é o caso dos protagonistas Misaki e Usui.


Overdose de Usui…XD
O Usui tem personalidade forte, um ar de mistério com o seu passado, e seria o típico mocinho comum senão fosse sua maneira de ser que torna a história bem divertida e interessante. A Misaki é uma fofa, batalhadora, que luta por seus direitos e cumpre com seus deveres. Ela tenta renegar o amor, mas sabe como é né? Com um Usui daqueles é simplesmente impossível que isso aconteça.

Aiai Usui!! Amei muito a série e é com certeza uma dos tops das minhas histórias favoritas!!! O anime terminou com aquele gostinho de quero muito mais…

Difícil Acesso?

Se você quer fazer download ou ler o mangá online será um tanto difícil, pois muitos sites retiraram a história devido ao licenciamento pela Panini.

Encontrei um site em inglês que tem todos os capítulos lançados, quem quiser basta mandar um e-mail que eu passo sem problemas.

Mas aconselho vocês a comprarem. O primeiro volume acabou de chegar às bancas e veio em um formato bem legal com a qualidade da editora Panini, além de firmar o projeto em nosso país para que ele não seja cancelado.

Vamos apoiar as nossas editoras para que sejam publicadas cada vez mais histórias aqui no Brasil!
Bem, é isso ai pessoal! Vou ficando por aqui e espero de verdade que vocês tenham gostado da coluna especial deste mês. Na próxima ShoujoSearch voltaremos ao Yoru wo Utau Kodomotachi, não percam!

Qualquer dúvida, críticas, elogios ou sugestões de mangás para as próximas colunas enviem no email: pikachu-san@radioanimix.com.br, me sigam no twitter: @pikachu_san e entrem no meu blog Vamos Falar de Anime…?

Kissus Kissus.

Foto(s): Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: