Lançamentos Panini Comics!

  Começo de semana e nada melhor do que grandes lançamentos em HQs para começar tudo bem!

  Alguns destaques como a DC Made in Brazin, que reunirá os artistas brasileiros que trabalham na editora.

Confira!

 DC Made in Brazil 01

  Na década de 1980, muito se comentou sobre a “Invasão Britânica”, quando escritores e artistas das terras da Rainha tomaram de assalto os quadrinhos estadunidenses, trazendo novidade e ousadia para o padrão vigente das publicações.

  Pois bem, na década seguinte, alguns desbravadores brasucas começaram a abrir terreno para que artistas brasileiros conquistassm um merecido espaço nas grandes editoras dos Estados Unidos. Marc Campos, Roger Cruz, Mike Deodato, Luk Ross e Joe Bennet, pseudônimos de Marcelo Campos, Rogério Cruz, Deodato Borges Filho, Luciano Queirós e José Benedito Nascimento, foram alguns dos primeiros desenhistas do Brasil a aportarem  no país do Tio Sam.

  Com competência e muita serenidade, eles deixaram seus nomes marcados na história dos quadrinhos, além de contribuírem para o acesso de outros artistas (e também arte-finalistas e coloristas) em um dos mercados mais concorridos do mundo.

  Neste volume que você está lendo agora, reunimos aventuras com alguns dos mais emblemáticos personagens da DC Comics, que já foram desenhados por artistas brasileiros. Começamos com Ivan Reis, que hoje é um dos nomes mais importantes dos quadrinhos estadunidenses, tendo ganhado diversos prêmios por conta de seu trabalho; prossegumos com Ed Benes, tido como o artista das mais belas mulheres já registradas em gibis de super-heróis; temos também Joe Prado, principal agente da maioria dos profissionais do ramo que estão trabalhando ou querem ingressar no universo das HQs gringas; Ed Barrows, considerado o desenhista responsável pelo Superman mais “classudo” da atualidade; Paulo Siqueira, dono de um traço realista e dinâmico, e , por fim, Rafael Alburquerque, a grande revelação da indústria na atualidade.

  Estes são os astros escolhodos para abrilhantar esta edição, cada um com estilos bem diferentes entre si. Seus elos comuns são a seriedade com que tratam o trabalho e a qualidade da arte que produzem. Temos diversos outros artistas que encheriam fácil mais uns dois volumes iguais a estes. Mas vamos devagar e sempre, pois isso seria conversa para outro dia.

Agora que está um pouco familiarizado com o que vai encontrar nas páginas a seguir, convido você a adentrar neste fantástico mundo bidimensional apenas em sua forma. mas que, na verdade, é a porta para uma realidade muito mais brilhante e…repleta de emoção!

Levi Trindade.

   A Sombra do Batman # 18

  Bruce Wayne: De volta ao lar

  Recém-retornado de uma viagem através do tempo, Bruce Wayne, o Batman, decide testar todos os seus aliados vigilantes. Como não poderia deixar de ser, ele vai até a Markóvia e orquestra uma prova de fogo para os renegados. Usando a identidade de Infiltrado, Bruce consegue atingir seu objetivo e, ao mesmo tempo, impedir um atentado.

  De volta a Gotham, a próxima a ser testada é Stephanie Brown, a Batgirl. Apesar da desconfiança do Batman, a jovem consegue provar que está mais do que apta para honrar o legado de Bárbara Gordon.

   A pessoa seguinte na lista de Bruce é Selina Kyle, a Mulher-Gato. Agindo como Infiltrado, Wayne contrata selina para investigar o que a repórter Vicki Vale sabe a respeito do Batman e de seus associados.

  O Comissário Gordon acaba passando por uma dura prova ao proteger Vale do ataque de supercriminosos, que almejam roubar informações que ela amealhou referente a Batman e os demais heróis e vilões de Gotham. Graças à sua perícia e ao auxílio do Infiltrado, Gordon e Vicki sobrevivem.

  Oráculo é acionada para auxiliar na proteção de Vicki Vale e coordenar os heróis de Gotham no confronto contra os assassinos de Ra’s Al Ghul. Em seguide, Bruce luta contra Ra’s em pessoa, evitando que ele mate Vale. E, assim, a repórter ter acaba reconhecendo o quanto estava errada em seu julgamento e atitudes.

 Os Vingadores # 95

  Os Vingadores! Wolverine, Homem de Ferro, Homem-Aranha, Thor, Capitão América, Mulher-Aranha e Gavião Arqueiro são escolhidos pessoalmente por Steve Rogers para encabeçar a equipe principal dos Vingadores!

  No futuro, os filhos dos vingadores executam Inmortus, o terrosista viajante  do tempo outrora conhecido como Kang, o conquistador.

  Nos dias de hoje, uma versão mais jovem de Kang aparece diante dos vingadores e os avisa que, no futuro, seus filhos puseram o unverso em perigo. Ele dá coordenadas aos heróis desconfiados e implora para que salvem o mundo.

  No futuro, um Hulk idoso revela estar por trás das misteriosas ações de Kang.

  Nos dias atuais, os vingadores pedem que o guerreiro Kree Noh-Varr, o Protetor, junte-se a eles e os ajude a construir uma máquina do tempo para fazerem o que deve ser feito. Tony Stark descobre que o fluxo do tempo pode ter sido danificado.

  À medida que múltiplas fendas temporais se abrem diante dos vingadores, torna-se claro que toda a realidade visivelmente está ruindo.

  Metade dos vingadores viaja adiante no tempo e é emboscada por seus futuros filhos, o Hulk ancião e um futuro Tony Stark. Enquanto isso, os outros vingadores ficam para trás no presente para lidar com o caos crescente que se desdobra à sua volta.

 Lanterna Verde #40

  Lanterna Verde: Hal Jordan e seus aliados das diversas tropas se unem contra Krona, mas podem não ser páreo para deter o insano guardião! E a Liga se oferece para ajudar Jordan em sua missão.

Tropa dos Lanternas Verdes: Kyle e seus companheiros se unem ao Armeiro para evitar derramamento de sangue inocente. No entanto, Sinestro tem outros planos. Gladiadores Esmeralda: segredos são revelados e a morte ronda à espreita. Larfleeze: o lanterna mais egoísta do universo vai atrás de um certo benfeitor bem-nutrido trajando vermelho.

  Gladiadores Esmeralda: No planeta Dexam, Guy e seus companheiros obtêm a confirmação de que Sodam Yat está vivo, mas que abandonou o planeta rumo aos setores desconhecidos. Após uma discussão, o quarteto de lanternas decide partir para os setores inexplorados a fim de descobrir a razão dos anéis energéticos estarem perdendo a força. Chegando lá, se deparam com uma escravagista que controla a extração de rakkônio. O grupo aprisiona o tirano e seus comandados, extrando a informação de para onde é enviado o rakkônio. Em seguida, são atacados por um grupo de lanternas verdes.

 Bem – Vindo Joãl das Fábulas #03

  Como não poderia deixar de ser, João – a fábula mais esperta, sensacional, fofinha, cheirosa e modesta de todos os tempos (segundo ele mesmo) -, conseguiu colocar em ação seu mirabolante plano de fuga e, acompanhado de Alice, Pecos Bill e John Henry, fugiu da comunidade Galhadas Douradas. O plano correu meio aos trancos e barrancos, no improviso, mas deu certo, deixando as irmãs Página – responsáveis pela segurança do lugar – em péssimos lençõis com o Sr. Revisor – o misterioso diretor do Galhadas, que tem por missão acabar om as fábulas soltas pelo mundo.

 Fábulas – O Bom Príncipe

  Com uma guerra total entre as forças do Adversário e das fábulas do Mundo Mundano se armando no horizonte, a responsabilidade agora recai sobre os ombros de um humilde zelador conhecido como Papa-Moscas. Libertado de uma amnésia que o impedia de se lembrar de algo que agora o atormenta, príncipe Ambrose (como ele era conhecido em tempos mais felizes) encara uma longa e árdua jornada – uma que pode levá-lo ao reino dos mortos e ao coração do império do inimigo. Se for bem-sucedido, esse inesperado herói ficará frente a frente com o desafio de sua vida – e que poderá selar o futuro da Cidade das Fábulas e das Terras Natais. Com roteiros de Bill Willingham e arte de Mark Buckingham, Steve Leialoha e Aaron Alexovich, esse volume reúne as edições 60 a 69 de FABLES em 244 páginas de quadrinhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: