Macanudo 5 – Editora Zarabatana

Humor, crítica de costumes, nonsense, poesia. Cada tirinha da história em quadrinhos do argentino Liniers é uma surpresa e um deleite. O autor continua a tradição dos grandes desenhistas de humor argentinos, como Quino e Maitena.

Em Macanudo 5 desfila uma imensa galeria de personagens insólitos e divertidos: a menina Enriqueta, com seu gato Fellini e o ursinho de pelúcia Madariaga; Z-25 – o robô sensível; Oliverio, a Azeitona; o Misterioso Homem de Preto; o casal Lorenzo e Teresita, com seu relacionamento apaixonado (e às vezes nem tanto); As Verdadeiras Aventuras de Liniers, onde o autor desenha a si próprio com orelhas de coelho e que se tornou sua marca registrada; a série Coisas que Podem ter Acontecido a Picasso, com situações imaginárias vividas pelo grande artista; centenas de duendes, ovelhas, pinguins e seres estranhos; e tudo o mais que brotar da imaginação do autor.

Uma história em quadrinhos que é grande sucesso de vendas na Argentina – já com oito volumes publicados –, também com edições em francês e inglês, Liniers e o universo de Macanudo já conquistou o leitor brasileiro com os livros da Zarabatana Books.

Sobre o autor:

LINIERS (Ricardo Liniers Siri – Buenos Aires, Argentina, 1973) realizou ilustrações e histórias em quadrinhos para publicações como Página/12, Hecho en Buenos Aires, Lugares, Suélteme!, Fierro, Comix 2000 (França), Olho Mágico (Brasil), Artists Respond (EUA), Zona de Obras e Qué Suerte! (Espanha), entre outras. Também fez o livro Warhol para Principiantes junto com Santiago Rial Ungaro e várias mostras de pinturas.

De 2009 a 2011, foi publicado diariamente no jornal Folha de S. Paulo. Ganhou o Troféu HQ Mix – o mais importante e tradicional prêmio brasileiro dos quadrinhos –, de Melhor Desenhista Estrangeiro de 2008 e, em 2012, o Troféu HQ Mix de Melhor Publicação de Tiras de 2011, com Macanudo 4.

No início de 2010 realizou a abrangente exposição Macanudismo, com toda sua obra, no Centro Cultural Recoleta, em Buenos Aires. A mesma exposição estará no Rio de Janeiro, na Caixa Cultural, do dia 10/07 a 09/09/2012.

 

Macanudo 5, de Liniers

Zarabatana Books – 21 x 21 cm – colorido – 96 páginas

ISBN 978-85-60090-43-3

Preço de venda: R$ 39,00

Do mesmo autor, pela Zarabatana Books:

Bonjour

Macanudo 1

Macanudo 2

Macanudo 3

Macanudo 4

Participa também da

Fierro Brasil 1 e Fierro Brasil 2 – Antologia de HQs Argentinas e Brasileiras.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: