Oliver Twist – Editora Salamandra

Oliver Twist nasce alguns minutos antes da morte da mãe. Após acontecimento tão infeliz, a vida não se apresenta muito auspiciosa para ele… Em um mundo que não o afagará, o menino é vítima das mais absolutas privações. Ele tem de crescer e sobreviver, mas como fugir à fome e aos maus-tratos sem se tornar criminoso?

Com narrativa muito realista, Charles Dickens traça um quadro da vida difícil das crianças de classe baixa na Inglaterra vitoriana. Dickens demonstra aos confortáveis leitores burgueses que aqueles pequenos miseráveis que eles temem e desprezam são produtos diretos das leis que os próprios endinheirados criaram. Entre o trabalho abusivo e o banditismo cruel, essas crianças praticamente não têm escolha…

Sobre Charles Dickens

Mais notável romancista da era vitoriana, Charles Dickens é, antes de tudo, um escritor engajado. Em sua obra, tendo ele próprio conhecido a pobreza e as terríveis condições de trabalho nas fábricas, denuncia, sem cessar, os males de uma industrialização que leva os operários à miséria; e também assinala os perigos da estratificação social de sua época. Pai de dez filhos, Dickens morre aos 58 anos, deixando grandes obras da literatura inglesa, como David Copperfield e Oliver Twist.

Confira em breve AQUI!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: