Mashima-en – Editora JBC – Conexão Comix

Mashima-en – Editora JBC

Ação, fantasia, aventura e uma pitada de romance são a marca registrada de Hiro Mashima, com personagens expressivos, marcantes e cheios de  personalidade. Em setembro, a Editora JBC lança uma coletânea de histórias inéditas criadas pelo mesmo autor de grandes sucessos como Rave (conhecido pelo público brasileiro pelo anime Rave Master), Monster Hunter Orage (baseado na famosa série de videogame) e Fairy Tail, um dos mangás mais vendidos de todos os tempos e publicado atualmente pela JBC.

Nesta antologia de histórias batizada de Mashima-en (que pode ser traduzido  como “O Parque de Diversões do Mashima”), o leitor confere oito aventuras selecionadas das páginas das revistas japonesas Shonen Magazine e Magazine FRESH, divididas em dois volumes. Na publicação é possível acompanhar a evolução do trabalho de Hiro Mashima, com comentários do próprio mangaká ao rever suas obras, e analisar as diferenças em seu traço ao longo da carreira.

Dentre os oneshots escolhidos para esta compilação, merecem destaque os que contam com aparições especiais de personagens como o Plue, mascote de Haru em Rave, e que posteriormente se torna um dos espíritos celestiais da feiticeira Lucy, em Fairy Tail. Além disso, não passam despercebidas as ideias iniciais do enredo do próprio Fairy Tail, que ganharam força mais tarde até resultarem na série de sucesso.

Não bastasse a diversão, no primeiro volume de Mashima-en Hiro Mashima relata o início desajeitado de sua carreira  como profissional de HQ, influenciado pela infância no interior cercado pela natureza, o incentivo do avô e as palavras do pai. Autodidata desde criança, ele nunca trabalhou como assistente de nenhum autor de mangás, como normalmente ocorre nessa profissão.

Mashima-en 01

obra de Hiro Mashima

Número de edições: 2

Formato: 13,5 x 20,5 cm

Número de páginas: 192 + 10 coloridas

Periodicidade: mensal

Gênero: fantasia, aventura, magia

Preço: R$ 14,90

Compre o seu clicando aquI!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: