Wolverine Max / Resenha

Por Sr. Seu Panda, do site parceiro Cruzador Fantasma.

Junte em um encadernado 5 edições de uma história de um dos personagens mais violentos dos quadrinhos, um roteiro que fará o personagem render e um selo voltado para adultos onde ele pode interagir em histórias mais violentas e complexas, isso tudo é Wolverine Max: Fúria Permanente, uma edição encadernada, que reúne as cinco primeiras edições do baixinho mutante mais violento dos quadrinhos que saiu pelo selo adulto Marvel Max da Marvel Comics, e nessa primeira empreitada do personagem nesse selo, podemos vê-lo mais violento e confuso do que conhecemos.

 

wolverinemax2

 

No início dessa história somos mergulhados literalmente em um acidente de avião no mar com um Wolverine sem as pernas, sem memória, atacado por tubarões brancos e tentando salvar uma moça que não sabemos quem é naquele momento.

 

wolverinemax3

 

Em meio a lapsos de memória que ele não sabe dizer se são dele ou se são alucinações, Wolverine tenta descobrir quem ele é, e seguindo seus instintos ele vai descobrindo as peças do seu quebra-cabeça pessoal e sobre a explosão do avião onde ele estava que explodiu.

 

wolverinemax5

 

A medida que a história segue, Wolverine vai se lembrando nos flashbacks  do seu tempo como monge, seu primeiro encontro com Victor Creed, o Dentes-de-Sabre que diz ser sua alma gêma, seu afair com a formosa Mariko Yashida, os acontecimentos com sua família e a Yakuza. É interessante notar que os elementos vistos nas suas histórias continuam reedendo bons enredos quando bem utilizados.

 

wolverinemax6

 

 

O enredo de Jason Starr em certos momentos parece estar solto demais mas a medida que o leitor avança na trama desse quadrinho percebe que tudo se encaixa e que existem acontecimentos bem antigos que cobram um preço nos dias atuais. A arte peculiar de Roland Boschi e Felix Ruiz que se intercalam nas páginas desse material mostra que essa história é realmente voltada para o público adulto e que casa muito bem com o enredo e o público para quem essa história é destinada.

 

wolverinemax1

 

Além da violência e história frenética, podemos ver inclusive um personagem que lembra o cantor Psy representado nesse quadrinho um dos chefes da Yakuza que morre pelas garras do baixinho enfezado dentro de uma boate do grupo criminoso.

 

sg2BrMq

 

Mesmo sendo uma história rápida demais e envolver muita informação sobre o personagem e suas andanças pelo passado, vale a pena ver o personagem nessa história que é voltada pro público mais adulto sem limite para palavrões e mulheres seminuas. Outro ponto forte, além de se tratar um encadernado com as cinco edições da série, que já é marca registrada dos quadrinhos da Marvel lançados como encadernados são os extras, que nesse volume trazem as  capas desenhadas pelo artista Jock que são sensacionais.

Pelo preço e pela qualidade desse quadrinho, realmente vale a pela comprar para ver o personagem em outra pegada de história

COMPRE NA COMIX!

 

WOLVERINE MAX: FÚRIA PERMANENTE

Autor: Jason Starr
Desenhista: Roland Boschi e Felix Ruiz
Arte-finalista: Connor Willumssen, Craig Yeung e Felix Ruiz
Colorista: Dan Brown, Andres Mossa e Lee Loughridge
Ano de Publicação: Outubro de 2013
Editora: Marvel Comics
Valor: R$ 16,90
Pontuação Fantasma

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: