São Paulo dos Mortos / Lançamento na Comix este sábado

Este sábado, 14/12/2013, vai ocorrer na Comix Book Shop, em São Paulo, o lançamento da antologia São Paulo dos Mortos, das 14h às 18h. Se você curte HQs de zumbis não pode deixar de conferir este encadernado e aproveitar para pegar os autógrafos de todos os autores! Imperdível! Teremos exemplares a venda na loja, mas se você não é de São Paulo, pode comprar pelo link da loja virtual! Veja nosso endereço neste link.

 

SOBRE O LIVRO 

O livro traz histórias de zumbis ambientadas na cidade de São Paulo. Narrativas médias e curtas, buscando uma perspectiva diferente para o gênero. As HQs trafegam entre terror, drama e humor, contendo temáticas de crítica política e social. O projeto foi realizado através do Catarse, plataforma de financiamento coletivo.

Roteiro e edição: Daniel Esteves

Arte: Al Stefano, Alex Rodrigues, Jozz, Ibraim Roberson, Lucas Perdomo, Laudo Ferreira, Omar Viñole, Samuel Bono, Wagner de Souza, Wanderson de Souza.

FORMATO: 16×25 cm, capa 04 cores, miolo P&B – 96 páginas

PREÇO: R$ 25,00

 

cartaz-01

 

AS HISTÓRIAS

Próxima Estação

Uma mulher se esconde entre as estações de metrô, para fugir dos zumbis que infestaram a região. Ela nos conta toda sua história, através de narrações em primeira pessoa. Além disso, a própria narrativa visual nos leva para “dentro” da personagem, através de câmeras subjetivas. A personagem está faminta, porém nenhuma comida parece atraente.

Vício

Um casal classe média foge dos zumbis em seu luxuoso carro, cruzando a região da Luz, próximo da cracolândia. Após uma abordagem policial desastrosa, a esposa contará com uma ajuda inesperada para fugir dos zumbis. 

Com você no fim do mundo

Um homem alimenta e cuida de uma mulher transformada em zumbi. Ele enfrenta o fim do mundo para conseguir comida para sua paixão. Pega restos de corpos, arriscando-se em meio ao apocalipse zumbi. Quando fica mais difícil sair às ruas ele tem que buscar alternativas para sustentá-la.

Itaquerão

Três garotos sobrevivem ao fim do mundo em Itaquera, periferia de São Paulo. Em meio às conversas sobre desejos loucos, eles resolvem invadir o Itaquerão, estádio do Corinthians, a fim de jogar futebol no tão sonhado templo sagrado. Sonham encontrar com os jogadores do clube de coração deles, pois dizem que eles ficaram refugiados lá dentro do estádio, sobrevivendo ao apocalipse zumbi. 

Carona para o governador

Gisele trabalhava no Palácio dos Bandeirantes. Em meio à confusão causada pelo apocalipse zumbi, ela ficou presa no local. Com o agravamento da situação o governador tem que fugir com uma equipe de seguranças e policiais enfrentando os zumbis nas ruas. Em meio a um conflito com zumbis, Gisele é escalada para dirigir o carro que vai salvar o governador.

 

sao-paulo-dos-mortos-capa-frente-peq

 

ITAQUERAOfinalVÍCIO

 

CARONA-parte02-copu8nv

 

sp-mortos-com-vc-pag-02sp-mortos-carona-02

 

LINK DO CATARSE

http://catarse.me/pt/saopaulodosmortos

 

BIOGRAFIA DOS AUTORES 

DANIEL ESTEVES

Roteirista e professor de histórias em quadrinhos na escola HQEMFOCO. Membro do coletivo de quadrinhos Petisco. Participou de várias HQs nacionais: FRONT, Quadreca, Quadrinhópole, Café Espacial, Prática de Escrita: HQs, Jam, Calafrio, Petisco Apresenta Volume 01, entre outras. Criador da série Nanquim Descartável, com quatro volumes lançados, vencedora duas vezes do HQMIX em categoria de publicação independente. Editou e escreveu os quadrinhos: Três tiros e dois otários e O Louco, a Caixa e o Homem, sendo o último vencedor do HQMIX de melhor Publicação Independente Edição Única. Ganhador do Troféu HQMIX 2007 de ROTEIRISTA REVELAÇÃO e do troféu Angelo Agostini 2009 e 2012 de melhor ROTEIRISTA NACIONAL. Recentemente lançou: KM BLUES (contemplado com o Proac de HQs e vencedor do troféu HQMIX de melhor Publicação Independente Edição Única) e As Aventuras do Capitão Nemo: Profundezas (editora Nemo).

www.petisco.org/nanquim

 

AL STEFANO

Paulistano, atua como ilustrador desde 1990 em diversos segmentos do Mercado, entre eles: animação, publicidade, artes plásticas, fotografia, editorial, quadrinhos e produtos. Alguns clientes que já atendeu: F/Nazca, ALMAP/BBDO, Future Brand, S/A Design, Canal Publicidade, B&B Promoções e Brinquedos Estrela. Atua como ilustrador de livros didáticos, paradidáticos e literatura em geral para as editoras FTD, Saraiva, Moderna, Ática, Edições Paulinas, Editora Petit, Edições SM e Editora Positivo, entre outros.

alstefano.blogspot.com.br

 

ALEX RODRIGUES

É um Ilustrador/Designer formado em Desenho Industrial pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e reside em São Paulo. Atua há seis anos no mercado como ilustrador, trabalhando para diversas editoras como Moderna, Saraiva, Ática, Atual, SM, Positivo entre outras. Como Quadrinista Colaborou para edições da Quadreca, Front e Nanquim Descartável.

blogdoalexrodrigues.blogspot.com.br/

 

IBRAIM ROBERSON

Nascido em São Paulo em 1983, começou a carreira com quadrinhos em 2007, sendo responsável pela arte da Graphic Novel: O Guia de sobrevivência a Zumbis – Ataques registrados. Trabalhou para a Marvel e a DC Comics com diversos personagens: X-Men, Capitão América, Wolverine, Lanterna Verde, Flash, Mulher Maravilha, entre outros. Ministra aulas de desenho, história em quadrinhos e Story Board na ClubComics.

www.ibraimroberson.com

 

JOZZ

Jorge Otávio Zugliani, que assina seus trabalhos como Jozz, é ilustrador, autor de histórias em quadrinhos, designer editorial e professor. Em 2008, ganhou o Troféu HQMIX na categoria Desenhista Revelação. Trabalhou com vários estúdios e editoras, além de publicar os livros O Circo de Lucca (Ed. Devir), Zine Royale (independente), Menthalos (Ed. Annablume), Otelo, Rei Lear e A Luta contra Canudos (Ed. Nemo). Ministrou diversos cursos e oficinas de desenho e quadrinhos para o Sistema Municipal de Bibliotecas de São Paulo e para as Fábricas de Cultura do Estado de São Paulo. Em 2013, mudou para Jaú, onde mantém seu estúdio, ateliê e escola de arte.

http://www.jozz.com.br/

 

LAUDO FERREIRA

Publicou seus primeiros trabalhos em quadrinhos no início dos anos 80. Ganhou o troféu HQ Mix por À meia noite levarei a sua alma, adaptação do filme homônimo de José Mojica Marins, publicada em 1996, e pela minissérie Depois da meia-noite, lançada em 2008, além do prêmio Angelo Agostini em 2008 e 2009 (melhor desenhista) e 2010 (melhor roteirista). A trilogia de álbuns em quadrinhos Yeshuah, a série erótica Tianinha e as HQs feitas para o site do Museu Clube da Esquina são seus trabalhos mais conhecidos.

www.estudiobandadesenhada.com.br

 

OMAR VINOLE

Arte-finalista, colorista e professor de desenho. Atua há mais de quinze anos no mercado editorial e publicitário com o estúdio Banda Desenhada. Participou de diversos projetos de Quadrinhos: Auto da Barca do Inferno, Orixás – do Orum ao Ayê, Revolução Russa, Yeshuah, Histórias do Clube da Esquina, entre outros. É criador da web-tira Coelho Nero. Recebeu o troféu Angelo Agostini de 2002 (melhor arte-finalista) e o HQ Mix em 2009 pela HQ independente Depois da meia-noite.

coelhonero.blogspot.com.br

 

SAMUEL BONO

Residente em Itaquera. Ilustrador, quadrinista e professor de desenho. Criador do personagem Bucha e co-criador do fanzine subterrâneo, participou de diversas publicações de quadrinhos nacionais, como: Areia Hostil, Cometa, Nanquim Descartável, Quadrinhopóle. Ilustrador na agência Publishouse, onde desenvolve material para campanhas de diversos clubes da elite do futebol brasileiro.

samuelbono.blogspot.com.br

 

WAGNER DE SOUZA

Paulistano, 26 anos. Iniciou a carreira em 2005 trabalhando no estúdio HQEMFOCO, para em seguida trabalhar na Impacto Quadrinhos como ilustrador e desenhista assistente para o mercado americano de quadrinhos. Depois desse período seguiu carreira como ilustrador freelancer, trabalhando para revista Rolling Stone Brasil, editora Positivo, colaborando com projetos de história em quadrinhos digitais para a editora americana East India e HQs nacionais, tais como: KM BLUES e Nanquim Descartável.

www.wilustra.com

 

WANDERSON DE SOUZA

Nasceu em São Paulo em 1980. Entre seus trabalhos de quadrinhos, estão participações em diversas publicações nacionais: Nanquim Descartável, Front, Quadrinhópole, Café Espacial, Petisco Apresenta. Em 2011 ilustrou o álbum Sonho de uma noite de verão, pela editora Nemo. É co-autor do livro KM BLUES, vencedor do HQ Mix de melhor publicação independente edição única.

Um comentário em “São Paulo dos Mortos / Lançamento na Comix este sábado

  • 14 de dezembro de 2013 em 13:03
    Permalink

    que coisa mais linda e grandiosa, um lindo projeto que tem tudo pra da certo espero muito mais HQs deste trabalho

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: