Reino do Amanhã Edição Definitiva / Resenha

Por André Faccas, do site parceiro Quadrim.

Se você ainda não leu esse clássico moderno dos quadrinhos, magistralmente saído da colaboração de Mark Waid (Flash, Demolidor, Indestrutível Hulk) e Alex Ross (Marvels, Justiça), eu o invejo.

Sério.

O primeiro impacto dessa história que fala de gerações, heróis modernos contra heróis clássicos, idealismo versus realismo, num pano de fundo do futuro dos nossos personagens favoritos e passagens bíblicas, para deixar tudo ainda mais sombrio, é espetacular.

Se você já leu, vai notar que Reino do Amanhã é daquelas histórias que você entende, ou melhor, AUMENTA sua compreensão, de forma diferente a cada leitura.

Nessa leitura, para falar dessa reedição da Panini (que você pode encontrar na Comix clicando aqui ), eu vi muitos elementos ali que podemos concluir como o germe de sagas como Guerra Civil da Marvel, Cisma, entre outras, e até mesmos os mesmos conflitos e dramas atuais na nossa sociedade, como o apoio ou não aos justiceiros fora da lei.

 

01

 

 

Mas isso tudo é ainda falar da superfície dessa obra.

 

02

 

 

Podemos perguntar para 10 fãs diferentes e podemos obter 10 diferentes respostas do que achamos mais sensacional nessa história. O drama do Superman, a rede de renegados do Batman, as atitudes impetuosas da Mulher Maravilha, o futuro de nossos heróis favoritos.

 

03

 

 

Pessoalmente, nesta edição, a minha parte favorita foram os extras, com artes de Ross, textos de Waid, narrando às raízes e o processo criativo dessa obra prima, rascunhos de personagens, influencias. Fiquei surpreso de ver quantos artistas ajudaram Ross com os designs dos personagens modernos, já que ele mesmo opta sempre por versões ultraclássicas de seus personagens e essa é apenas uma das surpresas que achei nesses extras.

Sensacional é pouco e recomendar seria chover no molhado. Enquanto a linha de encadernados seguir essa linha, vai ser difícil encontrar criticas a esse trabalho da Panini. E se você quiser saber a nossa opinião sobre esse clássico, clique na imagem abaixo!

 

04

00Reino do Amanhã (Edição Definitiva)
Autores:  Mark Waid (roteiro) e Alex Ross (arte)
Editora: Panini
Capa: Dura
Páginas: 336

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: