Chegou o livro Humor Paulistano, a Experiência da Circo Editorial

As publicações da Circo Editorial consagraram personagens marcantes dos quadrinhos: o militante de esquerda, o machista inveterado, o roqueiro lisérgico, o punk contestador, o casal estressado, a secretária ninfomaníaca, os homens solitários, todos que entraram, e ainda permanecem, em nosso imaginário e na história do humor paulistano. Este livro conta a trajetória dos 30 anos da Circo Editorial,  editora de história em quadrinhos criada por Toninho Mendes nos anos 1980, que apresentou nomes como Angeli, Laerte, Glauco, Chico e Paulo Caruso, Luis Gê, e outros que influenciaram tudo o que viria depois no universo desta arte que mistura crônica e desenho numa combinação única, aqui reproduzida em significativas amostragens de cartuns, charges e caricaturas sempre contestadoras e imersas numa ácida sátira social.

COMPRE NA COMIX EM PRÉ-VENDA (de R$ 120,00 por R$ 96,00, até o dia 30 de abril – data pode ser alterada sem prévio-aviso)

SOBRE A COLEÇÃO 

A coleção Memória e Sociedade promove uma retrospectiva da história do Sesi-SP, que se entrelaça com a história do país. Um trabalho de resgate do acervo e das atividades do Sesi, bem como da história cultural de nossa sociedade.

SOBRE O AUTOR 

Antônio de Souza Mendes Neto, Toninho Mendes, nasceu em Itapeva, em 30 de abril de 1954. É editor, jornalista e criador da Circo Editorial.

Humor Paulistano_capa_EDITORA.indd

HUMOR PAULISTANO – A EXPERIÊNCIA DA CIRCO EDITORIAL 1984/1995

Coleção: Memória e Sociedade

Autor: Toninho Mendes

ISBN: 978-85-8205-131-3

Ano de Publicação: 2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: