Cassidy & Demian: maxissérie Bonelli

Mythos Editora começou a lançar esse ano Cassidy & Demian, maxissérie programada em 18 volumes que traz dois dos maiores sucessos da italiana Sergio Bonelli Editore, casa de TexZagor e companhia. Confira as sinopses das duas séries:


– Cassidy

mythos_casdem_01
CASSIDY & DEMIAN Nº 01 AJEITANDO AS COISAS (MYTHOS)

Na noite de 16 de agosto de 1977 (a mesma em que Elvis Presley morreu) um assalto dá errado e um homem acaba ferido gravemente a bordo do seu Dodge crivado de balas. Ele ainda não sabe que ali começam os fatos que o levarão a cumprir o seu destino. Esse é o início da saga de Raymond Ray Cassidy, 42 anos, físico treinado para a ação, um sujeito duro e decidido, assaltante que age na América do Norte da década de 1970 mas que, antes de ser incriminado numa armação do Serviço Secreto, havia sido um respeitado fuzileiro em missão no Vietnã. Um profissional que vive de furtos e assaltos, é habilidoso e despreza a violência inútil, agindo de acordo com um modus operandi preciso e seguindo um código de honra pessoal: seus golpes são organizados como uma ação de comandos, e sempre busca evitar envolver os civis (como ele chama as pessoas que respeitam a lei), se não for absolutamente forçado a isso, obedecendo às regras de não atirar em civis e de não tomar civis como reféns; se necessário, Cassidy sabe ser impiedoso, mas jamais é cruel, e todas essas atitudes o fazem ser respeitado no submundo do crime. Durante os golpes, usa sempre o mesmo terno preto e carrega no dedo a aliança, lembrança de um casamento que acabou mal e cuja esposa lhe foi roubada por um senador corrupto. Guia um Dodge Aspen 360 V8 preto turbo, bastante útil para escapar da polícia. Seus cúmplices mais leais são o gigante mexicano Juan Cuervo e o amante da jogatina Aaron Ace Gibson, seus ex-parceiros de Vietnã.

Criada pelo roteirista italiano Pasquale Ruju – conhecido dos brasileiros por suas envolventes aventuras de Tex Willer -, Cassidy é uma minissérie que foi publicada na Itália de maio de 2010 a outubro de 2011, em 18 edições mensais, uma para cada um dos dezoito meses de vida que o protagonista descobriu que ainda lhe restavam, como lhe foi concedido pelo misterioso bluesman cego que apareceu quando Cassidy estava moribundo depois do assalto fracassado que abre a saga e que se desenrola de Tucson (Arizona) e passa por Phoenix, Las Vegas, San Francisco, México, Los Angeles e Hollywood. Entre certas passagens são recordados momentos emocionantes do passado militar de Cassidy no Vietnã, um tempero adicional, como acontecia com as aventuras bélicas de Mister No, um dos pontos altos das aventuras do piloto amazônico criado por Guido Sergio Bonelli Nolitta e que deixou saudades.

– Demian

mythos_cass2
CASSIDY & DEMIAN Nº 02 OS DONOS DA CIDADE (MYTHOS)

Anjo ou demônio? Assassino ou justiceiro? Sobre o seu passado, a sombra do mistério, e no seu futuro, uma missão a cumprir. Temido pelos criminosos da sua Marselha, mas respeitado e admirado por quem teve a vida salva por ele, Demian é um justiceiro que age em um mundo em que as linhas que separam bem e mal são extremamente tênues. Com pouco mais de trinta anos de idade, alto, longos cabelos loiros, seus estranhos olhos cor de violeta parecem perscrutar os pensamentos de seus interlocutores que, se têm a consciência suja, ficam pouco à vontade diante dele. É um homem de ação mas gosta de poesia, adora curtir os amigos, é amante da boa mesa e curte os pequenos prazeres da vida – afinal, não se pode bancar o herói o dia inteiro. A tatuagem (ou cicatriz?) em forma de espada que tem no peito sugere que no passado ele foi ligado à Fraternité, uma casta de cavaleiros devotada ao bem e à justiça, cujas origens remontam a sir Lancelot du Lac, cavaleiro da Távola Redonda e antepassado de Demian. Talvez seja isso mesmo, talvez ele seja realmente um moderno chevalier, o último de uma estirpe de heróis cujas origens se perdem na noite dos tempos. Antigamente, a razão de vida desses homens era simples: combater os prepotentes e defender os inocentes. Eles eram chamados à corte dos grandes reis e encarregados das missões mais arriscadas. Mas na Marselha dos nossos dias a coisa é bem mais complicada, mocinhos e bandidos não têm seus papéis muito claros, sempre há alguém que trama na sombra, o que torna difícil, quase impossível, escolher um lado. Essa dificuldade em escolher fez Demian tomar uma decisão: ele será dono da própria vida e o único responsável pelas suas ações, ciente que a espada que carrega em seu peito escavará, depois de cada aventura, um novo ferimento em sua alma. Aventuras que se desenrolam, em sua maior parte, nas vielas e no submundo da Marselha de hoje, e onde o restaurante Gardien du Phare, dos amigos Edmond e Viviane, num belo lugar da costa da Provença, constitui um oásis de serenidade. Mas o nosso herói também age no interior da França e em outros locais do Mediterrâneo, incluindo a Espanha, a Córsega, o norte da África, até o Oriente Médio. Demian considera o casal Edmond e Viviane Colbert como seus pais adotivos, depois que eles o encontraram em ponto de morte numa praia, dez anos antes, e entre seu círculo de pessoas queridas estão Gaston Velasco, um fascinante contrabandista franco-espanhol sempre pronto para se lançar de cabeça na aventura, por amizade ou simplesmente pelo gosto de uma boa briga, apesar dos protestos de Marie Velasco, filha dele e também inspetora da polícia, e que tem um fraco pelo cavaleiro sempre montado em sua possante moto Ducati SS carenada. Sem falar do enigmático Tristan, que sempre sabe de tudo e que tem ligações com a casta da Fraternité e com os eventos que condicionaram o passado e o presente de Demian.

Criada pelo prolífico Pasquale Ruju, autor de belas aventuras de Tex WillerDemian é uma minissérie em 18 edições mensais publicadas na Itália de maio de 2006 a outubro de 2007, e que, tantos foram os pedidos dos leitores, teve uma continuação em quatro volumes especiais.


Cassidy & Demian vem no formato 16 x 21 cm, com 224 páginas, bimestral, e com o preço de R$24,90 por cada edição. Até agora foram lançadas 5 edições das 18 programas pela Mythos Editora.

Compre aqui todas as edições lançadas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: