Comix Book Shop na Comic Con Experience


Essa semana começa em São Paulo, entre os dias 4 e 7 de dezembro no Centro de Exposições Imigrantes, a Comic Con Experience (CCXP). E como vocês já devem saber, graças a Comix Book Shop, quatro grandes artistas internacionais renomados estarão por lá.

Então vamos relembrar aqui quais são, para que dê tempo de você levar a sua edição dos trabalhos deles para autógrafo. São eles:

Martin Canale

Ariel Olivetti

O escultor argentino Martin Canale (um dos principais artistas da Sideshow Collectibles) e o quadrinista Ariel Olivetti, que lançarão o livro “Anatomia dos Super-Heróis“, da Editora CRIATIVO. A obra se destaca entre as publicações didáticas que ensinam a arte de desenhar. Estudantes e artistas profissionais terão uma fonte inesgotável para estudos e consultas, na criação de seus próprios quadrinhos ou ilustrações.

As estátuas criadas por Canale poderão ser vistas ainda na CCXP no estande da Pizii Toys, onde o artista também participará de sessões de autógrafos.

 


 

DonRosa

O artista norte-americano é um dos principais nomes nos quadrinhos da Disney de todos os tempos e é considerado o grande sucessor de Carl Barks, criador de Patópolis e de personagens como Tio Patinhas, Irmãos Metralha, Tio Patinhas, entre outros. Don Rosa criou cerca de 90 histórias dos personagens do Universo Pato entre as décadas de 80 e 2000 e seu trabalho ajudou a redefinir os personagens durante o período. Nascido nos Estados Unidos em 1951, Keno Don Hugo Rosa começou sua carreira na década de 70, mas foi em 1987 que publicou “The Son of the Sun”, sua primeira história do Universo Pato.

Então não perca essa oportunidade, apareça por lá na MESA 115 da área Artists’ Alley e troque uma idéia e pegue um autógrafo com essa lenda!

 


 

Andrew C. Robinso

E pra finalizar a lista: Andrew C. Robinson, ilustrador da da premiada graphic novel “O Quinto Beatle“, também estará na CCXP!

Robinson nasceu e cresceu numa das cidades mais antigas dos Estados Unidos, St. Augustine – Florida, e estudou Artes e Design na Faculdade de Savannah. No último ano do curso, começou a ilustrar algumas histórias para a Dark Horse Comics e desde então trabalhou para todas as grandes editoras, fazendo capas de Super-Homem, Conan, Gavião Negro, Starman, entre outros. No entanto, ele considera O Quinto Beatle o maior esforço de sua carreira de 20 anos.  Para a obra ele misturou diversas técnicas, pintado em madeira, blocos de ilustração, papel de aquarela, cartolina e papel colorido com tintas acrílicas, guache e uma variedade de pincéis, canetas, lápis e marcadores. Tudo finalizado no seu MacBook Pro, fazendo uma bela bela fusão de pintura à mão e a magia do mundo digital. “Este livro é a aplicação de tudo o que eu já aprendi como um artista e um contador de histórias e me levou a onde eu nunca estive antes”, explica Robinson.


 

A Comix Book Shop além disso, vai marcar presença no evento com seu estande localizado bem próximo ao auditório principal, onde você pode pegar um autógrafo com os quatro. Apareça por lá e aproveite os descontos especiais para o evento!

CCXP_mapa

Para mais informações, entre no site da CCXP: http://www.ccxp.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: