Tungstênio e Cumbe | Dois quadrinhos premiados lançados pela Editora Veneta


Editora Veneta tem em seu catálogo duas histórias em quadrinhos bastante premiadas. Confira:

Capa: Tungstênio
Capa: Tungstênio

Tungstênio

Tungstênio, de Marcello Quintanilha, encabeça várias listas de melhores histórias em quadrinhos publicadas no Brasil em 2014. É, por exemplo, a primeira na lista do Globo, primeira na da revista O Grito, e primeira na do jornal O Estado de S. Paulo.

E também na Espanha, onde acaba de ser lançada, Tungstênio vem recebendo elogios entusiásticos. “Fascinante noir ensolarado”, “força descomunal”,  “beleza evidente” e vai por aí, com Quintanilha sendo comparado a James Elroy, Martin Scorsese e outros. Além da Espanha, Tungstênio será publicado em Portugal e França em 2015, e seus direitos estão sendo negociados para a Alemanha e Itália. Quintanilha é um dos convidados oficiais do Salão do Livro de Paris.

Compre aqui!


Capa: Cumbe
Capa: Cumbe

Cumbe

Cumbe, de Marcelo D’Salete, também está muito bem nas listas. Ficou entre os cinco melhores da lista do Globo, entre os três da revista O Grito e está em segundo no Estado de S. Paulo.

Compre aqui!

É importante dizer que tanto a lista do Globo quanto a do Grito considera também os quadrinhos estrangeiros. A lista do Grito inclui, por exemplo, O Coração das Trevas (David Mairowitz), entre os melhores quadrinhos publicados no Brasil. O Coração das Trevas também foi citada na lista do Globo, assim como outros livros da Veneta, como O Processo (também de David Mairowitz, roteirista do O Coração das Trevas) e Sorge o Espião (Isabel Kreitz).


Aqui na Comix Book Shop você encontra esses e outros lançamentos da Editora Veneta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: