[Lançamento] Vamos Aprender Arte-Final Para Quadrinhos


A obra The Art of Comic Book Inking é um trabalho de fôlego de Gary Martin, com a colaboração de Steve Rude e mais de três dezenas de artistas de HQs de primeiro nível, entre eles, John Buscema, Brian Bollland, William Stout, que agora é lançada traduzida no mercado nacional. 

Vamos Aprender Arte-Final para Quadrinhos é o livro mais completo já editado sobre o tema. Uma verdadeira constelação de artistas norte-americanos, escolhidos entre os melhores arte-finalistas de quadrinhos em atividade foram convocados para fazer trabalhos para o livro, os quais eles próprios comentam, revelando seus métodos e técnicas.

A Criativo, editora especializada em livros de arte-educação, ampliou a edição original colocando capítulo sobre os materiais ideais para arte-finalizar e depoimentos de artistas nacionais, além produzir o livro numa edição mais luxuosa e em tamanho maior que o livro original. Completa a obra um caderno que o estudante pode destacar e treinar o que aprendeu no livro.


SOBRE O AUTOR

Gary Martin trabalha no ramo dos quadrinhos desde os anos 1980, como escritor e, principalmente, arte-finalista para editoras importantes como Marvel, DC, Dark Horse, Image, Archie e outras. Homem-Aranha, Hulk, Batman, Mulher-Maravilha, Ghost, Demônio Azul, Guerra nas Estrelas e Mickey Mouse são alguns dos personagens e séries que já passaram pela pena e o pincel de Gary. Um de seus principais parceiros nos quadrinhos é Steve Rude, com quem colaborou nas revistas “O Traça” e “Nexus” –por esta última ele foi indicado ao prêmio Harvey Award.

Em 1997, Gary organizou a primeira edição de The Art of Comic Book Inking. Atualmente, ele é arte-finalista da revista mensal do personagem dos games Mega Man, publicada pela Archie Comics.


 

artefinalVamos Aprender Arte-Final Para Quadrinhos

Editora: Criativo

Autor: Gary Martin

Tradutor: Dario Chaves

Preço: R$98,00

ISBN: 978-85-8258-000-4

Formato: 24,5 x 34,5 cm (Lado X Altura)

192 páginas

Compre aqui na Comix!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: