Encontro de Mauricio de Sousa e Quino comemora os 50 anos de Mafalda


Evento aconteceu no Centro Cultural Brasil-Argentina, em Buenos Aires, no último dia 21 de abril

Foi apresentado, no dia 21 de abril, no Centro Cultural Brasil-Argentina, localizado em Bueno Aires (ARG), o desenho feito pelo brasileiro Mauricio de Sousa em homenagem aos 50 anos da Mafalda, personagem icônico criado pelo argentino Quino. A ocasião contou com a presença dos dois artistas e do Embaixador do Brasil em Buenos Aires, Everton Vargas, que, em um discurso, ressaltou a importância cultural das personagens Mônica e Mafalda para o Brasil e a Argentina.

Mauricio com Quino na Argentina - comemoração 50 anos Mafalda - 2015

O quadro, em que a personagem Mônica dá seu coelhinho para a Mafalda como presente de aniversário, foi entregue pelo Mauricio de Sousa a Quino, em sua homenagem. Mafalda completou 50 anos, em setembro de 2014, e teve uma bela exposição montada em São Paulo, na Praça das Artes.

Mauricio, que já havia recebido Quino em seu estúdio em 1999, é um dos admiradores da personagem e seu criador.”Rever o amigo Quino, na linda Buenos Aires, e entregar a ele o desenho, em que reuni Mônica e Mafalda, é um presente”, escreveu Mauricio em sua fanpage do Facebook.

Homenagem a Mafalda 50 anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: