Mauricio de Sousa lança produtos da Turma da Mônica no Japão e quer levar HQs dos personagens à terra dos mangás


Como parte da estratégia de internacionalização da marca, Mauricio de Sousa inaugurou exposição na Coreia do Sul Mauricio de Sousa Produções participa da Licensing Expo 2015, em Las Vegas, mostrando animações, licenciamento, apps & games

A Turma da Mônica, família de personagens mais querida dos brasileiros, se prepara para conquistar outros territórios. Como parte da estratégia de internacionalização de suas propriedades, a Mauricio de Sousa Produções está dando a volta ao mundo, passando por Japão, Coreia e EUA.

brasilfantastico

O desenhista Mauricio de Sousa está no Japão até 14 de junho. Ele participa pelo segundo ano consecutivo da Brazil Fair, que este ano ganhou o nome de “Brasil Fantástico!”. O evento reúne moda, animação e culinária e tem patrocínio da Isetan Mitsukoshi, maior grupo de lojas de departamentos no Japão, e da Apex Brasil. Na ocasião, Mauricio de Sousa vai lançar, pela primeira vez em território japonês, produtos licenciados da Turma da Mônica. Ele também participará de reuniões para levar as histórias da Turminha à terra dos mangás.

O grande sucesso no Brasil da edição dupla onde a Turma da Mônica Jovem contracena com os personagens de Osamu Tezuka foi traduzido para o japonês para apresentação na área editorial em futura publicação no país. Osamu Tezuka, já falecido, é considerado pelos japoneses como o “Deus do mangá” por ser o criador da linguagem de quadrinhos japoneses que invadiu o mundo através dos animês e mangás. Na publicação Mônica e seus amigos lutam pela preservação da floresta amazônica junto com os personagens Kimba – o Leão Branco, A Princesa e o Cavaleiro e Astro Boy do autor japonês.

unnamed (2)No dia 03/06, o desenhista participou por mais de duas horas, de uma sessão de autógrafos no Edifício Principal da Isetan, mostrando a popularidade de suas criações no país. Já no dia 06/06 (sábado), crianças entre 5 a 12 anos participaram de Workshop com Mauricio de Sousa também na sede principal da loja de departamentos. Os encontros aconteceram em dois horários, com capacidade de 10 pessoas por turma. Além disso, houve a exibição de episódios dos desenhos da Turma da Mônica e Monica Toy, versão toy art dos personagens da Turminha.

Mauricio de Sousa também esteve presente recentemente na Coreia do Sul para participar do vernissage, realizado dia 27 de maio, da exposição que celebra seus 80 anos de vida. A exposição, que ocupa uma área de mais de 1.500 m2, prossegue até o dia 23 de agosto, estando aberta ao público no Gyeonggi Museum ofModern Art, na cidade de Gyeonggi-do, na Coreia do Sul.


Licensing Expo 2015

11265425_10153312882373501_7746787562898433377_n

10441269_866728650079003_1403423303653769742_n

A MSP também estareve presente na Licensing Expo 2015, que aconteceu no Mandalay Bay Convention Center, Las Vegas, Estados Unidos, de 09 a 11 de junho. A empresa contou com um estande no evento, com objetivo de dar prosseguimento à internacionalização de suas propriedades. O estande este ano foi desenvolvido para mostrar os diferentes segmentos em que a empresa atua, muito além dos gibis: editorial, animação, licenciamento e apps & games.

A companhia divulgou as marcas da Turma da Mônica, com destaque para Turma da Mônica Clássica, Turma do Neymar JR, além da revista da Turma da Monica Jovem. Entre as novidades está Mônica Toy, o mais novo lançamento da empresa, que aposta nos traços 2D, no estilo toy art, e em animações sem diálogos e bem-humoradas, para cativar os mais diversos públicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: