A Comix marcará presença no Guarufestival 2015


Quem curte o mundo dos games e dos quadrinhos não pode ficar de fora do megaevento que vai rolar agora em agosto no Guarujá. É o Guarufestival 2015 que acontecerá no próximo dia 23 de agosto, na Unaerp Guarujá, que fica na Avenida Dom Pedro I, 3.300, no bairro da Enseada.

Voltado ao público geek e também pra galera nerd, este é um dos maiores eventos do gênero na Região, que reunirá convidados especiais e diversas outras atrações, das 10 às 19 horas. A realização é da Pulse Eventos com o apoio da Comix Book Shop, Prefeitura de Guarujá, Unaerp e Translitoral.

CapturarCom uma programação bem diversificada, o Guarufestival 2015 vai contar com concurso de cosplayers, palestras com youtubers, área de games, dança e um torneio de league of legends, com a presença do time da Kabum E-Sports (campeão brasileiro de 2014 e representante nacional no Mundial de League of Legends, em que venceram os campeões europeus). O megaevento terá ainda um palco para apresentações de bandas, e dentre os convidados, presenças já confirmadas de: Felipe Castanhari, do Canal Nostalgia; Muca Muriçoca; Haru; Willian Gordox Lemos e Bruno bit1 Fukuda –  jogador profissional que, inclusive fará palestra sobre essa área que se encontra em expansão no País. E as atrações não param por aí. A organização preparou ainda espaço temático do Card Games, RPG e de fã-clubes. Isso sem contar os diversos estandes de camisetas, gibis e souvernis em geral. Um deles por exemplo é o espaço da Comix, a maior distribuidora de mangás e HQs do Brasil.

O organizador do evento, Júnior Vazquez, acredita que cerca de quatro mil pessoas devem passar pelo evento, que vai para o seu segundo ano. “Sem dúvida será um sucesso e o Guarufestival 2015 ficará marcado na memória da galera. Afinal, a cada edição o nosso desejo é de superar todas as expectativas. Com certeza, teremos um megaevento que vai levar muita diversão pra todo mundo”, conta.

Para participar é preciso garantir seu ingresso antecipado ou na porta. Levando um HQ, livro ou mangá usado, o ingresso sai por R$ 15,00, como meia-entrada. Já na hora do evento o valor será de R$ 20,00, também com hq, livro ou mangá. Todo o material arrecadado será doado à Gibiteca Municipal de Guarujá. É importante lembrar que adultos com mais de 50 anos e crianças até 10 anos não pagam entrada. No entanto, estas devem estar acompanhadas de um responsável maior de 18 anos. É indispensável a apresentação do RG.

11536130_907951102585184_2772187061932901811_n

Lucila Simões Saidenberg, autora do livro Ivan Saidnberg – O Homem que Rabiscava estará no estande da Comix autografando seu livro a partir das 13h.

A Série Recordatório visa resgatar a memória do quadrinho brasileiro apresentando a vida e a obra de pessoas que foram e são importantes para o desenvolvimento das HQs no Brasil.

Ivan Saidnberg foi um dos principais roteiristas de histórias em quadrinhos do Brasil. Responsável, ao lado de Renato Canini, por uma das melhores fases do Zé Carioca, também criou personagem como Morcego Vermelho, Pena Kid, Pena das Selvas, entre outros.


guarufestival

Mais informações como programação e ingressos no site oficial do evento: www.guarufestival.com.br ou na fan page no Facebook: www.facebook.com/guarufestival

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: