Panini relança HQ italiana Face Oculta com exclusividade da Comix


 

A minissérie italiana Face Oculta, de Gianfranco Manfredi (Mágico Vento), está de volta ao Brasil em novo formato pela Panini Comics.

Face Oculta: Volume Um (formato 16 x 21 cm, 384 páginas, R$ 39,90) reúne as quatro primeiras histórias do personagem: Os Saqueadores do Deserto, Bandidos, Amor e Morte e Amba Alagi. As duas últimas ainda eram inéditas no Brasil.

14163922_10210431182844261_919702250_o

O lançamento é exclusivo da Comix Book Shop e faz parte da comemoração de 30 anos da maior livraria especializada em quadrinhos e mangás do Brasil.

A obra, com o nome original de Volto Nascoto, foi publicada na Itália entre 2007 e 2008, dividida em 14 partes, todas com roteiro de Manfredi e arte dos desenhistas Goran Parlov (criador visual do personagem), Massimo Rotundo (responsável pelas capas), Giuseppe Matteoni, Ersin Burak, Roberto Diso, Giovanni Freghieri, Alessandro Nespolino, Leomacs e Gigi Simeoni. Em 2008, recebeu o Prêmio Attilio Micheluzzi como Melhor Série de Desenho Realista na Napoli COMICON.

A trama se passa no final do século 19, quando a Itália possuía ambições expansionistas e voltava a sua atenção para a África, mais precisamente para a Etiópia. Com a assinatura do tratado de Wuchale, as duas nações pretendiam iniciar uma próspera colaboração entre si. No entanto, interesses escusos ansiavam para que a situação se revertesse e uma guerra eclodisse na região.

É em meio a esse cenário que o jovem Ugo Pastore e seu pai se veem envolvidos em alguns dos momentos mais decisivos da História. Seus caminhos os levam a participar ativamente deste complicado e fatídico período da expansão colonialista da Itália.

Para complicar, o surgimento de um homem sagrado, arrebanhando uma legião de soldados e seguidores por todo o território da Etiópia, pode levar a um desfecho sangrento. Ele usa uma máscara prateada e é um elemento imprevisível no já efervescente cenário da região.

A obra já está disponível, com 20% de desconto, no stand da Comix na 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que vai até este domingo, dia 4 de setembro.

comix_faceoculta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: