Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Voltar para o topo

Topo

1 Comentário

Conheça o livro sobre Herbert Richers

Conheça o livro sobre Herbert Richers

Comix Book Shop | Ligado 15, maio 2014

Autor de livros importantes como Guerra dos Gibis e O Homem-Abril, Gonçalo Junior detalhou no começo desse seu novo livro a história da família ancestral de Herbert Richers, feita de desbravadores que chegaram ao Brasil na primeira metade do século 19 e que foram pioneiros da fotografia e do cinema no País. 

Herbert Richers se tornaria célebre como empresário e produtor de cinema, depois de radicar-se no Rio de Janeiro, em 1942. Richers foi idealizador dos cinejornais, foi produtor de cinema, tendo realizado vários longas-metragens ao longo das décadas de 1950 e 1970, além de criar o principal estúdio de dublagem da América Latina.

O livro é centrado na longa vida de Richers, rica de aventuras e de realizações, e preenche uma lacuna, pois raramente se procurou saber sobre o homem por trás do nome que virou um sinônimo de cinema e de dublagem no Brasil.

COMPRE AQUI!

 

versão brasileira

 

VERSÃO BRASILEIRA: HERBERT RICHERS

Editora Criativo

Autor: Gonçalo Junior

Formato: 17 x 24 cm, lombada quadrada

216 páginas

R$: 59,00

Email: editora@criativo.art.br

 

 

SOBRE O AUTOR

Gonçalo Junior é formado em Jornalismo e Direito. Escreveu diversos livros, entre eles: ‘País da TV’ (Conrad, 2001), ‘Alceu Penna e as Garotas do Brasil’ (Cluq, 2004), ‘A Guerra dos Gibis’ (Companhia das Letras, 2004), ‘Claustrofobia’ (com Júlio Shimamoto, Devir, 2004), ‘Tentação à Italiana’ (Opera Graphica, 2005), ‘O Homem-Abril’ (Opera Graphica, 2005). Trabalhou no Caderno Fim de Semana, da ‘Gazeta Mercantil’, entre 1997 e 2003.

Comentários

  1. Marcia

    Somos da PCRJ Secretaria Municipal de Educação – do Rio de Janeiro e desenvolvemos o Projeto Cineclube nas escolas e estamos interessados em comprar 270 exemplares do livros “Versão Brasileira Herbert Richard e precisamos saber se vocês tem algum representante na Cidade do Rio de Janeiro – nosso telefone 21 2976-2318 falara com Marcia ou Catharina
    Att
    Marcia

Enviar um Comentário