“O CABRA”, NOVA HISTÓRIA EM QUADRINHOS DO CARTUNISTA E QUADRINHISTA FLÁVIO LUIZ, SERÁ LANÇADA DIA 26, EM SALVADOR


HQ no estilo graphic novelcombina ficção científica, cordel, mangá e faroeste caboclo

Reconhecido nacional e internacionalmente, o cartunista e quadrinhista Flávio Luiz lança dia 26 de janeiro “O CABRA”, uma história em quadrinhos no estilo graphic novel com temática adulta, roteiro e arte dele mesmo e cores de Artur Fujita. A HQ traz uma aventura nordestina futurista, que mistura ficção científica, cordel, mangá e faroeste caboclo. A noite de autógrafos acontece na Livraria Cultura Salvador Shopping – Salvador (BA), das 19h às 22h, na Av. Tancredo Neves, 2915 – Caminho das Árvores. Outras informações pelo telefone: 71 3505 9050.

A divulgação conta com um teaser animado realizado por Eduardo Brandão, com trilha sonora de Kezo Nogueira, que pode ser no Youtube, pelo endereço abaixo: http://www.youtube.com/watch?v=r7WvOAdPFrc

Num futuro incerto e pós-apocalíptico, a terra é um planeta quase desértico. A água potável é privilégio de poucos. Este é o cenário em que se passa a história de Severino, vulgo O CABRA, um fora da lei cujo bando foi dizimado no dia do seu casamento. Numa aventura cheia de surpresas e traições, Severino terá que enfrentar o poder que se disfarça de benevolência. Pior que encarar os inimigos, será dar de cara com a verdade, que por tanto tempo não conseguiu enxergar.

O personagem é forte e carrega um coração sensível, que será posto a prova diante dos fatos. Na história, a força do homem nordestino e a pureza dos seus sentimentos são o contraste mais relevantemente humano encontrado em meio aos círculos viciosos dos jogos de poder. Traição, vingança, redenção e uma pitada de romance fazem do “O CABRA” uma HQ de ficção com toques tropicalistas.

Flávio Luiz tem seus trabalhos reconhecidos no Brasil e no exterior (I Festival Internacional de Cartoon da Suécia, em Malmo, com o tema ecologia). Foi ganhador de prêmios em vários salões de HQ, entre eles o importante Salão de Piracicaba (1994 e 2000). Em 2000 recebeu o Troféu HQMix – considerado o Oscar dos quadrinhos no País – com a revista independente Jayne Mastodonte Adventures #1.

Este é o segundo personagem de Flávio com características do povo brasileiro. Em 2008, o desenhista lançou “Aú”, um capoeirista mirim que representava a hospitalidade, a alegria, a criatividade do povo baiano, que vem ajudando a divulgar os lugares, ritmos e as diferenças da cultura nacional, e em especial a capoeira. O Aú é um sucesso editorial com mais de 7.000 exemplares vendidos.

O CABRA nas redes sociais

www.facebook.com/ocabra

FICHA TÉCNICA – O CABRA

Formato: 25×38

Páginas: 56

Preço: R$ 38,00

Editora: Papel A2 Texto & Arte

ISBN: 9788561927011

Sobre Flávio Luiz

Flávio Luiz Rodrigues Nogueira, 46, é cartunista e trabalha também como ilustrador publicitário. Autodidata, já trabalhou como programador visual para blocos de carnaval entre 1984 e 1988 e foi Diretor de Arte (Propeg, na Bahia) em 1989. De 1993 a 1995 foi chargista e ilustrador do jornal Bahia Hoje. Desde então tem sido premiado em diversos Salões de Humor nacionais e internacionais. De 2000 a 2008 foi ilustrador do jornal Correio da Bahia. Trabalhou como ilustrador da agência África (grupo ABC).

Você pode comprar O Cabra clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: