Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Voltar para o topo

Topo

Sem Comentários

SCOTT PILGRIM VOLUME 2 PELA CIA DAS LETRAS

Neste segundo volume das aventuras de Scott Pilgrim: ninjas, rock’n’roll canadense, vegetarianismo radical e lojas de departamento satânicas

A vida de Scott Pilgrim parece estar se acertando. De saída, ele já mandou para a lona dois dos ex-namorados do mal de Ramona Flowers (faltam cinco). Além disso, o namoro com a misteriosa americana parece estar engrenando, e até mesmo sua banda, a Sex Bob-Omb, tem conseguido acertar um ou dois acordes.

Claro que, num país tão tumultuado quanto o Canadá, as coisas nunca são fáceis, e o período de relativa tranquilidade é interrompido pela chegada da turnê do Clash at the Demon’s Head, a banda de rock mais incrivelmente poderosa de que se tem notícia. Não bastasse, o grupo é liderado por Envy Adams, ex-namorada de Scott, que o colocou numa espécie de coma emocional ao largá-lo, um ano e meio atrás.

E o embate com o passado traz consigo um conflito de contornos mais épicos: o atual namorado de Envy Adams é ninguém menos que Todd Ingram, o vegan com poderes místicos que Scott precisa derrotar no seu caminho para o coração de Ramona. Dotado de poderes incríveis (“ele frequentou a academia vegan e tudo!”), Todd será o maior desafio de Pilgrim.

Ou pelo menos é o que se imagina. No segundo capítulo deste volume, Scott irá descobrir outra faceta de sua enigmática namorada, será perseguido por ninjas e samurais e terá de lidar com os grandes dilemas da vida adulta: dividir ou não um apartamento com seu melhor amigo gay e, principalmente, arrumar um emprego ou continuar jogando Final Fantasy ii.

Com a série Scott Pilgrim contra o mundo, Bryan Lee O’Malley criou um vibrante universo pop, recheado de referências a videogames, música, cinema e cultura japonesa. Em meio a tudo isso, há também espaço para um divertido e inteligente comentário sobre sua geração, e uma visão original sobre a natureza dos relacionamentos, da amizade e do amor. Sem as angústias carregadas dos dramas adolescentes, O’Malley mostra como o caminho para a felicidade pode ser alcançado com uma espada, doze litros de café e algum rock’n’roll canadense.

Bryan Lee O’Malley nasceu em London, Ontário. Sua única meta na vida era ficar rico. Até o presente momento, ele ainda não é muito rico. A série Scott Pilgrim é a obra de sua vida, e depois dela ele planeja aposentar-se com uma casa perto do oceano onde vai comer salmão defumado em todas as refeições até a morte. Ele atualmente mora em um apartamento em algum lugar do Canadá com a quadrinista Hope Larson e dois gatos.

Tá chegando!!Dias 15,16 e 17 de outubro no Centro de Eventos São Luis! Centenas de ofertas e milhares de produtos! Informações em breve!

Enviar um Comentário