Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Voltar para o topo

Topo

Sem Comentários

TROFÉU ANGELO AGOSTINI! É SÁBADO!

No dia 30 de janeiro é comemorado em todo o Brasil “O Dia do Quadrinho Nacional” em homenagem a Angelo Agostini, criador da primeira História em Quadrinhos brasileira, em arte sequêncial e, com um personagem fixo,  que começou a ser publicada em 30 de janeiro de 1869 e que durou mais nove capítulos sob seu traço, com o título As Aventuras de Nhô Quim ou Impressões de uma Viagem à Corte e, para homenagear a data, a AQC-ESP (Associação dos Quadrinistas e Cartunistas do Estado de São Paulo) criou, em 1984, o Prêmio Angelo Agostini que visa homenagear e premiar os profissionais da arte sequencial.

O evento está em sua 27ª edição e será realizado no próximo sábado (5), à partir das 13 horas, no Espaço Cultural Instituto Cervantes (Av. Paulista, 2439 – Consolação), e será realizado pela Associação dos Quadrinhistas e Caricaturistas do Estado de São Paulo (AQC-ESP) e o Instituto Cervantes de São Paulo, com o apoio do Coletivo Quarto Mundo, da Comix Book Shop e da Inarco Internacional, o evento homenageará os melhores do quadrinho nacional do ano de 2010.

Serão doze premiados em oito categorias: Melhor Desenhista (Hélcio Rogério); Melhor Roteirista (Marcos Franco); Melhor Cartunista (Márcio Baraldi); Melhor Lançamento – Bando de Dois (Danilo Beyruth);  Melhor Lançamento Independente (Lucas da Vila de Sant´anna da Feira); Melhor Fanzine – QI (Edgard Guimarães); Troféu Jayme Cortez – José Salles (Editora Júpiter II) e Mestres do Quadrinho Nacional (Dag Lemos, Eduardo Vetillo, E.C. Nickel, Elmano Silva e Novaes) escolhidos através da votação realizada entre profissionais da área, estudiosos, amadores e aficionados pelos quadrinhos nacionais,

O evento contará com um espaço coletivo de vendas de produtos pelo Quarto Mundo e Comix Book Shop. Às 13h30 terá início a  Exposição “Ângelo Agostini Invade o Instituto Cervantes”. Os roteiristas Marcelo Cassaro e Petra Leão (Turma da Mônica Jovem) estarão ministrando a palestra “O Universo da Turma da Mônica Jovem” (gratuita).

As 14h30, o roteirista e desenhista Danilo Beyruth estará autografando suas obras  (Bando de Dois, Necronauta) e às 15h00 terá início a cerimônia de entrega dos Prêmios Ângelo Agostini.

Durante todo o período do evento haverá a criação de uma HQ Coletiva gigante, (os presentes serão convidados a desenhar uma seqüência de uma HQ), com tema escolhido no início dos trabalhos.

Serviço:

27º Premio Ângelo Agostini

Quando: 05 de fevereiro (sábado)

Horário: 13h00 (abertura)

Onde: Espaço Cultural Instituto Cervantes

Endereço: Av. Paulista, 2439 – Consolação

Informações: (11) 3897-9609

Entrada Franca

Organização: Associação dos Quadrinhistas e Caricaturistas do Estado de São Paulo (AQC-ESP) www.aqcsp.blogspot.com e Instituto Cervantes de São Paulo.

Enviar um Comentário